Conectando na Rede Wi-Fi do Instituto de Física


A rede Wi-Fi do Instituto de Física foi configurada para permitir acesso direto a todas as pessoas cadastradas no Instituto. A abertura de uma conta pode ser feita no LCC ou em qualquer laboratório didático do Instituto. Este documento descreve as configurações necessárias para o acesso a rede FIS-Wi-Fi.

Versão Linux Mandriva


Primeiro, inicie o gerenciador de comunicações sem fio Wi-Fi para o seu computador no Centro de Rede (clique no painel no ícone relativo a rede no canto inferior direito). Ele terá uma aparência semelhante ao Mostrado na figura abaixo:

Gerenciador de conexões

Escolha a rede desejada dentre aquelas disponíveis no Instituto de Física: todas terminam com Fis. Após escolher o rede, tecle na opção Configurar.

A seguir selecione Modo de operacão Gerenciado (Managed), a opcão WPA/WPA2-Enterprise.

Gerenciador de conexões

Digite o seu login e sua senha.

Role a tela até o fim, até aparecer a opção Avançado, como na figura abaixo:

Gerenciador de conexões

Clique em Avançado e você vai obter uma tela semelhante à figura abaixo:

Gerenciador de conexões

Marque a opção Modo EAP -> PEAP TTLS, como na figura anterior. Clique em OK e, depois, em Conectar e você poderá navegar tranquilamente na rede do Instituto de Física.

Note que os identificadores da Rede Wi-Fi-Fis são pessoais e não transferíveis para outros usuários.

Versão Linux Ubuntu


Inicialmente, inicie o gerenciador de comunicações sem fio Wi-Fi para o seu computador. Ele terá uma aparência semelhante ao Mostrado na Fig. 1.

Gerenciador de conexões

Selecione a opcão WPA-Empresas ou WPA-Enterprise, Método EAP como TTLS, Tipo de Chave como TKIP e Tipo Phase 2 com PAP..

Digite o seu login e sua senha e escolha conectar.


Note que os identificadores da Rede Wi-Fi-Fis são pessoais e não transferíveis para outros usuários. Ao escolher OK a conexão estará iniciada e você poderá navegar tranquilamente na rede do Instituto de Física.


Problemas e comentários podem ser comunicados através da opção Comentários nesta página ou para nossos Estagiários e Bolsistas no Ramal 220 ou no LCCFIS. Boa navegação.
There are no comments on this page.
Valid XHTML :: Valid CSS: :: Powered by WikkaWiki